Sean Parker quer permitir que filmes sejam assistidos em casa no dia da sua estreia no cinema

O co-fundador do Napster, Sean Parker, anunciou um novo serviço que permitirá que filmes sejam exibidos nas casas das pessoas no mesmo dia em que estreariam no cinema. O serviço se chama Screening Room e tem levantado apreensão em Hollywood.

Os filmes seriam oferecidos por 50 dólares nos EUA, com cerca de 20 dólares destinados para compensar os distribuidores pelas “perdas em potencial”. Estúdios como Universal, Fox, Sony e uma das maiores cadeias de cinema dos EUA, AMC, já demonstraram grande interesse pelo serviço.

Fonte: http://www.theguardian.com/film/2016/mar/10/napster-founder-plans-to-screen-movies-at-home-on-day-they-hit-cinemas

Update:  Peter Jackson, Steven Spielberg, JJ Abrams, Ron Howard, Martin Scorsese e Frank Marshall são algusn dos investidores na iniciativa de Parker. Segundo eles, a empresa Screening Room permitirá que mais pessoas assistam aos filmes, apesar do alto preço do serviço. Segundo Jackson, o modelo de negócio é bem pensado de forma a captar apenas um público que, geralmente, não gosta de ir aos cinemas. Assim, não haveria prejuízo para os exibidores (Fonte: http://www.theguardian.com/film/2016/mar/14/peter-jackson-steven-spielberg-jj-abrams-screening-room-napster-sean-parker). 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s