EUA propõe revisão legal que proíbe exportação de arquivos de armas impressas

A pauta a respeito da regulamentação de armas impressas está em voga nos EUA: na Califórnia, foi aprovada a lei “Ghost Gun” (apesar de ainda não se saber como ela será implementada) e o Democrata Steve Israel propôs a lei “The Undetectable Firearms Modernization Act”. Mas, apesar destas movimentações legais, as armas impressas ainda são tratadas com incertezas jurídicas, o que fez com que serviços como a FedEx optassem por tomar medidas próprias.

Porém, a nova revisão legal proposta pelo State Department dos EUA pode findar com as dúvidas a respeito das proibições: a revisão, encontrada aqui, foca-se na transmissão online de arquivos digitais contendo diretrizes para a impressão de armas. As novas regras propostas pelo Departamento visam estipular quais informações podem ser exportadas dos EUA, ficando claro que disponibilizar na Internet arquivos contendo designs de armas impressas é uma clara transgressão à lei norte americana e corrobora com o Tráfico Internacional de Armas.

A revisão ainda pode ser contestada pelos cidadãos dos EUA, algo que já é feito por Cody Wilson, CEO da empresa Defense Distributed. Essencialmente, Cody alega que a transmissão de arquivos digitais na Internet é um direito garantido pela Primeira Emenda, por ser um exercício da liberdade de expressão; bem como é um direito pertinente à Segunda Emenda, que protege o direito do povo de manter e portar armas.

Fonte da imagem destacada: http://www.wallpaperup.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s