Game of Thrones bate novo recorde de downloads ilegais

Um estudo feito pela TorrentFreak em parceria com a Tru Optik revela que, possivelmente, Game of Thrones (GoT) será a série mais baixada em 2015 (em 2013 e 2014 ocorreu o mesmo). Durante a primeira semana de lançamento da quinta temporada da série, 32 milhões de pessoas fizeram downloads ilegais através de sites de torrent. A maioria dos usuários são norte americanos, franceses e brasileiros, com preferência por download de vídeos em alta definição.

A versão de 720p foi baixada por 43,5% das pessoas, enquanto que a de 480p teve 35,1% dos downloads e a 1080p, 31,4%.

Fonte: TorrentFreak

Fonte: TorrentFreak

A Tru Optik observa que caso todos os usuários que fizeram o download do primeiro episódio nos EUA adquirissem o novo produto da HBO (emissora responsável por transmitir GoT), o HBO Now, seria gerada uma receita de 44 milhões de dólares.

Isso sem contar o que seria possível monetizar caso fossem incluídos nesses cálculos os usuários de outros países que fizeram download ilegal. Como o licenciamento de direitos autorais da série envolve apenas o território dos EUA, a HBO anunciou que iria cancelar as assinaturas da HBO Now de todos aqueles que não são habitantes do país.

O serviço que nasceu para tentar diminuir a prática dos downloads ilegais e facilitar o acesso aos episódios em alta definição, está agora excluindo uma parcela significante de potenciais clientes. Possivelmente, estes que antes poderiam estar interessados em pagar para assistir aos episódios de GoT, agora buscarão alternativas para assistirem a série, mesmo que isto envolva não pagar por isso.

Fonte da notícia: http://torrentfreak.com/game-of-thrones-piracy-surges-to-new-high-150422/

Fonte da imagem: abc.net.au

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s