ISS envia para a Terra primeiros objetos impressos no Espaço

A Estação Espacial Internacional (ISS) conduziu uma série de experimentos em novembro de 2014 com impressoras 3D no Espaço. Finalmente, as peças impressas em gravidade zero foram enviadas de volta – através da Dragon da SpaceX –  para a Terra para serem analisadas. Foram 21 objetos impressos, dentre eles uma chave inglesa.

Os cientistas agora colocarão os objetos feitos em manufatura normal e aqueles impressos em testes comparativos, para verificar – em dimensões microscópicas – a durabilidade, força e estrutura dos aparatos. Caso os testes sejam positivos para o objeto impresso, este será o primeiro passo para que, futuramente, a ISS possa contar com uma estação de trabalho na qual objetos possam ser impressos imediatamente.

Assim, haverá maior segurança para que missões espaciais de longa duração (e que envolvam a exploração de outros planetas) possam ser feitas. Atualmente, a logística dessas missões é dificultada devido a dependência dos transportes de cargas que precisam ser feitos constantemente. A SpaceX é uma das responsáveis, em parceria com a NASA, por este transporte. Caso exista na própria ISS uma estação que imprima aquilo que antes precisava ser transportado, mais sustentável e independente esta plataforma se tornará.

Fonte: http://www.space.com/29051-3d-printed-parts-from-space-video.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s