Lei para banir armas feitas em impressoras 3D está voltando

O congressista Steve Israel irá propor novamente uma lei para banir o uso e manufatura de armas impressas ou qualquer outra arma que seja totalmente de plástico e, portanto, indetectável. A lei se chama “The Undetectable Firearms Modernization Act”. Ela exigirá que partes essenciais da arma sejam feitas de metal. Até então, seria possível alguém imprimir uma arma totalmente de plástico e colocar uma parte de metal não essencial para o funcionamento do aparato (e facilmente destacável), apenas para estar de acordo com a lei “Undetectable Firearms Act”.

Assim, as exigências de partes de metal trazidas pela “The Undetectable Firearms Modernization Act” farão com que a produção de armas impressas com plástico seja, invariavelmente, ilegal. Em contrapartida, como já relatado, a tecnologia das armas impressas está se desenvolvendo, e projetos para que armas feitas em fibra de carbono já estão avançando. Ainda, será possível continuar imprimindo partes da arma sem o número identificador do objeto, ao mesmo tempo em que o aparato é completado por outras partes da arma que podem ser compradas facilmente, separadamente e legalmente nos EUA.

É interessante notar como a lei proposta por Steve Israel é a primeira tentativa de regulamentação envolvendo impressoras 3D, apesar de não ser especificamente sobre esta tecnologia, uma vez que objetiva o banimento de armas indetectáveis no geral.

Fonte: http://www.wired.com/2015/04/bill-ban-undetectable-3-d-printed-guns-coming-back/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s