Plataforma permite que obras de arte sejam facilmente impressas e replicadas

O site Artificial pretende ser uma espécie de iTunes para quem deseja acessar uma coleção imensa de obras de arte a serem baixadas e impressas, seja pelo próprio usuário ou por uma empresa intermediária responsável por fazer a impressão e enviar a arte para a casa do consumidor. Apesar dos preços um pouco salgados (média de 150 euros por impressão), a plataforma parece ser promissora e já conta com um acervo admirável.

As esculturas foram detalhadamente escaneadas e modeladas tridimensionalmente, formando o que os fundadores do projeto chamam de Art DNA. Através do site, o interessado também pode configurar a forma e estilo da impressão, combinando diferentes tamanhos e materiais, obtendo ao final o custo da impressão da réplica.

O projeto tem parceria com a Authentise, companhia que traz o modelo “pay-per-print”, ou seja: caso o usuário decida fazer a impressão em sua própria máquina, fará o streaming do design a ser impresso através do site Artificial, sem realmente baixar o arquivo da arte, minando a possibilidade de enviá-lo para terceiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s