MarkForged se recusa a enviar impressora de fibra de carbono para a Defense Distributed

MarkForged é a startup criadora da impressora 3D chamada Mark One, que leva para o consumidor comum a possibilidade de imprimir em fibra de carbono: um material leve como alumínio e forte como aço. Porém, esta empresa se recusa a enviar a impressora para a Defense Distributed, uma organização política e sem fins lucrativos que inventou a primeira arma impressa, 2 anos atrás.

Cody Wilson, líder da DD, encomendou a Mark One há um ano pelo valor de 8 mil dólares. A recusa, segundo a própria MarkForged, deve-se ao fato de nos Termos de Uso da máquina estar proibido utilizar a impressora para imprimir armas. Ocorre que em uma consulta aos Termos de Uso da impressora, esta informação não é encontrada. Porém, a empresa reserva o direito, nestes mesmo Termos, de se recusar a vender a máquina para qualquer um.

Assim, para desviar do problema, Wilson anunciou que oferecerá uma recompensa (15 mil dólares) para qualquer um que compre para ele uma Mark One. Wilson, que tem como objetivo final provar que regulamentações governamentais são inúteis na era digital, afirma:

“I’m going to get this printer. I’m going to make a gun with it. And I’m going to make sure everyone knows it was made with a MarkForged printer (…) They’re happy to sign contracts with [a government contractor like] Boeing. There’s Department of Defense money in the mix here”.

Vale notar que, em menos de uma semana, esta é a segunda recusa que Cody Wilson recebe.

Fonte: http://www.wired.com/2015/03/gun-group-well-pay-15k-carbon-fiber-3-d-printer/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s