Power/Rangers é retirado do ar por abuso de Copyright

Recentemente, o diretor Joseph Kahn lançou um curta chamado “Power/Rangers”, em uma alusão à clássica série infantil “Power Rangers”, lançada em 1993. Nesta nova versão, é feita uma releitura mais “madura” da série, com uma porção de violência e realismo, apesar de manter o enredo e os memoráveis personagens da primeira temporada.

O vídeo que estava viralizando através do Youtube, foi objeto de um takedown notice enviado pelo estúdio Saban, titular dos direitos de copyright sobre a série original. Para não ser responsabilizado, o Youtube retirou o curta do ar, porém este ainda permanece em outros sites.

O produtor do vídeo, Adi Shankar, expressou no Facebook seu desapontamento com a Saban que, na visão dele, não soube celebrar a homenagem feita ao seriado. No fim das contas, o curta apenas fez com que um programa esquecido voltasse para a atenção do público. Importante lembrar que o vídeo feito por Kahn foi disponibilizado online, sem intenção (explícita) de lucro.

O estúdio Saban afirma que o curta é uma ofensa à memória do criador do seriado, algo rebatido por Shankar, que alega se tratar de uma paródia e ser objeto de fair use nos EUA. Sobre a controvérsia, o diretor do vídeo afirma:

Joseph_Kahn_no_Twitter___Download_POWER_RANGERS_if_you_can__It_s_free__Take_it__Hurry_up____

Fonte: http://www.polygon.com/2015/2/25/8108063/power-rangers-demake-vimeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s