Chris Anderson fala sobre a regulamentação dos Drones

Em uma entrevista para o VentureBeat, Anderson fala sobre a indústria de drones em 2015 e quais suas previsões para este mercado. Ainda, ele anunciou o novo projeto da 3D Robotics com a Autodesk (companhia de softwares para design), que visa utilizar drones para criar imagens escaneadas tridimensionais de prédios e construções, permitindo assim que engenheiros e arquitetos avaliem a evolução de seus projetos.

O CEO da 3D Robotics acredita que ao invés de culpar constantemente o governo por criar obstáculos para a evolução dos drones, a indústria desta tecnologia deveria rever suas próprias atitudes. Ele acredita que as principais barreiras comerciais deste setor hoje são: produtos demasiadamente complexos, processos de venda extremamente demorados (sendo que estes problemas podem ser consertados), seguidos pela questão da regulamentação do uso destas tecnologias, em terceiro.

Ainda, Anderson acredita que, ao menos nos EUA, serão os produtores agrícolas os responsáveis por liderar no governo leis que flexibilizem o uso de drones, uma vez que esta tecnologia é capaz de trazer facilidades para aqueles que cuidam de grandes plantações. E, por serem geralmente regiões mais isoladas, as áreas rurais são propícias para o uso de drones, algo que reforça os futuros argumentos dos agricultores, perante os legisladores, interessados em drones e na flexibilização do uso destes em seu ofício.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/01/13/regulation-isnt-biggest-barrier-to-drone-industry-success-says-3d-robotics-chris-anderson-qa/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s